Luta entre McGregor e Alvarez marca a estreia do UFC em Nova Iorque. (Crédito: Divulgação)

Luta entre McGregor e Alvarez marca a estreia do UFC em Nova Iorque. (Crédito: Divulgação)

A esperada estreia do Ultimate Fighting Championship (UFC) em Nova York será no próximo dia 12 de novembro, no Madison Square Garden. O evento conta com um card repleto de grandes lutadores, inclusive três disputas de cinturão. Mas, a principal estrela da noite será, sem duvidas, o irlandês Conor McGregor (campeão dos pesos pena), que enfrentará Eddie Alvarez (campeão dos pesos leves).

Alvarez derrotou o brasileiro e então campeão Rafael dos Anjos no UFC Dos anjos x Alvarez, em 7 de julho, com um nocaute técnico no primeiro round. McGregor por sua vez, derrotou o brasileiro José Aldo aos 13 segundos do primeiro round no UFC 194, se sagrando campeão dos penas. Muitos reclamam do seu modo arrogante em relação aos seus adversários, mas a verdade é que ele vem fazendo história no UFC desde sua estreia.

Seu cartel conta com 20 vitórias (17 por nocaute, 1 por finalização e 2 por decisão dos juizes) e apenas 3 derrotas.

SAIBA MAIS
Conor iria enfrentar o brasileiro Rafael dos Anjos valendo o cinturão dos leves, mas o brasileiro sofreu uma lesão próximo ao dia da luta, que foi realizada dia 5 de março deste ano, e foi obrigado a abandonar o embate. Em seu lugar Nate Diaz teve a oportunidade de encarar o irlandês, saindo vitorioso, para surpresa de todos.

Essa derrota foi a última das três sofridas por Conor. Mas no dia 20 de agosto, Conor teve direito a revanche contra Diaz, onde ganhou o embate por decisão majoritária.

CURIOSIDADE
Rafael dos Anjos garantiu que estaria na primeira fileira do Madison Square Garden, para acompanhar a luta entre Conor x Alvarez, com a intenção de desafiar o vencedor, caso ganhasse a luta contra Tony Ferguson. Rafael disse apostar na vitoria do irlandês contra o americano.

Mas, na madrugada do último dia 6, Rafael dos Anjos viu sua chance de disputar o título ir por água a baixo quando perdeu a luta por pontos para Tony Ferguson. Ferguson chega à marca de nove vitorias seguidas, se tornando o próximo desafiante ao título.

RECORDE
Dia 12 de novembro, Conor McGregor poderá anotar mais um recorde para sua coleção, sendo o detentor de dois cinturões da organização.

Conor é o preferido nas bolsas de apostas.

 

Robson Pires

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles