O Fórum Itinerante da Capoeira do Ceará ocorre nos dias 11 e 12 de fevereiro. (Divulgação)

Nos dias 11 e 12 de fevereiro ocorre o Fórum Itinerante da Capoeira do Ceará e contará com a presença de representantes das macrorregiões do Estado.

O objetivo é definir ações para o processo de preservação, valorização e revitalização de todas as formas e tradições da capoeira contribuindo assim para a valorização do ofício do mestre de capoeira.

O Fórum tem a meta de assessorar ações para a valorização da capoeira durante todo o processo de salvaguarda desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como também elaborar e executar projetos de pesquisa, extensão, produção cultural e ensino da arte.

Além de articular projetos sociais e de desenvolvimento sustentável com instituições governamentais e não-governamentais; contribuir para consolidação e autonomia de grupos de capoeira no Ceará; incorporar ao Plano de Salvaguarda os grupos dos municípios do interior do Estado e também contribuir com a formação, qualificação e treinamento de capoeiristas na área de gestão, elaboração de projetos, marketing, dentre outras áreas.

Serão abertas novas adesões para o grupo de trabalho para definir as prioridades dentre as demandas apontadas no 1° Seminário da Salvaguarda da Capoeira no Ceará, que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro de 2016, e foi realizado pelo Iphan.

Serviço:
Fórum Itinerante da Capoeira do Ceará
Data: 11 e 12 de fevereiro
Local: Av. da Universidade, 3107, Benfica.
Horário: 8 horas

Mais informações: www.facebook.com/forumdecapoeiradoceara

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles