Crianças de 2 a 12 anos poderão participar do IronKids em novembro. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

A capital cearense será uma das sedes do IronKids, competição lançada este ano pelo Ironman Brasil, voltada para crianças de 2 a 12 anos. Além de Fortaleza, Palmas e Florianópolis devem receber a prova pela primeira vez. Os percursos serão de 150, 300, 650 e 1000 metros. As inscrições ainda não foram iniciadas.

O evento infantil ocorrerá no dia 25 de novembro, véspera do Ironman Fortaleza, e deve receber participantes de todo o País. Segundo o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira, o evento trará grande movimento à Fortaleza: “Mais um evento captado e apoiado pela Prefeitura de Fortaleza. Com o lançamento da prova para as crianças, os atletas virão acompanhados de suas famílias. Nossa expectativa é aumentar ainda mais o número de visitantes na cidade, durante os cinco dias de evento”.

A prova Ironman Fortaleza ocorrerá pelo quarto ano consecutivo, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo do Município (Setfor). Em cinco dias, o Ironman Fortaleza deve injetar cerca de R$ 10 milhões na economia local. Nas edições anteriores, a prova recebeu participantes de 17 países e mais de 70 cidades brasileiras.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles