Corinthians está confirmado para a edição 2018 da Florida Cup. (Foto: Vanessa Carvalho/Getty Images)

A Florida Cup entra em sua quarta edição em 2018, de 10 a 20 de janeiro, nos Estados Unidos. O evento contará com grandes clubes internacionais da Europa e da América do Sul, incluindo o Brasil.

A organização do evento divulgou a participação de três equipes: o Sport Club Corinthians Paulista, líder do Campeonato Brasileiro; o Rangers FC, primeiro representante do Reino Unido; e o Club Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Copa Libertadores.

 

O Corinthians foi o único que participou de todas as edições do torneio, iniciado em 2015. O time alvinegro coleciona importantes vitórias internacionais na competição, contra adversários como Bayer Leverkusen (ALE) e Shakhtar Donetsk (UCR). Em janeiro deste ano, a equipe do Parque São Jorge disputou uma grande decisão diante do São Paulo FC, na primeira partida da história entre os dois rivais fora do Brasil. Em 2018, todos os confrontos voltarão a ser entre times de diferentes países.

 

Atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Club Atlético Nacional, da Colômbia, participará pela primeira vez da competição. Quem também fará sua estreia como primeiro representante do Reino Unido no torneio é o tradicional Rangers FC, que até o ano de 2012 era chamado de Glasgow Rangers. Trata-se do clube que mais faturou títulos nacionais no mundo, com 54 ligas e 33 copas da Escócia.

 

Conforme declarou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, mais equipes serão anunciadas nos próximos dias. O formato da competição, os locais de disputas, a tabela de jogos e demais novidades serão divulgadas no dia 9 de outubro.

 

A COMPETIÇÃO
Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 68 milhões de turistas em 2016. Em quatro anos, a competição passou de quatro equipes de dois países, para clubes de diversas partes do mundo.

 

Já participaram da Florida Cup: Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Fluminense, Internacional, São Paulo, Vasco da Gama, Barcelona (EQU), Bayer Leverkusen (ALE), Estudiantes (ARG), Fort Lauderdale Strikers (EUA), FC Köln (ALE), Millonarios (COL), River Plate (ARG), Santa Fé (COL), Schalke 04 (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), Tamba Bay Rowdies (EUA) e Wolfsburg (ALE).

 

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles