Veia Esportiva

Mais três equipes confirmadas para a Floria Cup 2018: Atlético Mineiro, PSV e Barcelona de Guayaquil

Atlético Mineiro recebe o troféu de campeão da Florida Cup 2016. (Foto: Divulgação/Florida Cup)

Na última sexta-feira, 29 de setembro, a organização da Floria Cup divulgou os primeiros clubes confirmados para a edição 2018 da competição. Agora, mais três equipes foram confirmadas: O Atlético Mineiro, atual campeão e maior vencedor do Estadual de Minas Gerais; o Barcelona de Guayaquil, do Equador, semifinalista da Copa Libertadores 2017; e o PSV Eindhoven, da Holanda, líder do Campeonato Holandês 2017/18.

Os novos clubes se juntam a Corinthians (líder do Brasileiro), Atlético Nacional de Medellín (atual campeão da Libertadores) e Rangers FC (tradicional Glasgow Rangers, primeiro representante do Reino Unido). Lembrando que nesta edição da Florida Cup 2018, que será realizada entre os dias 10 e 20 de janeiro, haverá confrontos apenas entre times de países diferentes.

O Atlético Mineiro, atual campeão que marcará presença no evento pela terceira vez, retornará com sua equipe principal. Em 2016, inclusive, o Galo se sagrou campeão do torneio, após vencer o Schalke 04, da Alemanha, por 3 a 0, e o Corinthians, por 1 a 0.

Quem também retorna ao torneio é o Barcelona Sporting Club, de Guayaquil, que já havia participado da edição 2017. O atual campeão equatoriano tem sido um grande algoz dos brasileiros nesta temporada: eliminou o Palmeiras e o Santos nas últimas fases da Copa Libertadores.

Já o PSV Eindhoven é o atual líder do Campeonato Holandês, com 18 pontos. A equipe é comandada por Phillip Cocu, ex-volante do Barcelona e da seleção holandesa. Conhecido também por ter tido os craques Ronaldo e Romário entre seus jogadores, o PSV recentemente foi bicampeão holandês, faturando os troféus das temporadas 2014/15 e 2015/16.

Nos próximos dias, outras equipes serão reveladas. Na próxima segunda-feira, 9, será realizado o evento oficial de apresentação da Florida Cup 2018, em Orlando, nos Estados Unidos, com o anúncio de todos os clubes participantes, assim como o formato da competição, os locais de disputas, a tabela de jogos, entre outras novidades, com entretenimento para toda a família.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *