Além da medalha de ouro na disputa de 50 metros nado peito, Carmo Neto conquistou prata nas modalidades de 50 e 100 metros livre (Foto: Divulgação)

Carmo Neto, estudante de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal do Ceará (UFC), ganhou medalha de ouro na disputa de 50 metros nado peito e conseguiu ainda prata nas modalidades de 50 e 100 metros livre, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017.

Além de primeiro paratleta a representar a UFC, Carmo Neto foi o único paratleta do Ceará a participar dos JUBs 2017. A 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros teve início no último dia 18, em Goiânia (GO).

JUBS 2017
Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participaram da competição os 26 estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de 7 mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e comitê organizador. Os JUBs serão encerrados neste sábado, 28.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles