(Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo Paralímpico tem início nesta sexta-feira, 10, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. É a competição mais importante do calendário deste ano da modalidade, que reunirá 49 atletas de sete Estados.

O Campeonato Brasileiro vai até o próximo domingo, 12, e encerra um ano com mudanças estruturais e de calendário na modalidade.

Neste fim de semana, os atletas têm a oportunidade de somar pontos para o ranking nacional, que servirá como base para a escolha da Seleção em 2018, que ocorrerá o Mundial da modalidade, em maio, em Cheongju, na Coreia do Sul. A formação das seleções não será a única novidade de 2018. No próximo ano, a coordenação da modalidade quer fomentar a base do esporte.

O evento
A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no mesmo local em que foram realizadas as disputas da modalidade nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Serviço
Horário
Sexta – 10/10 – 9 horas às 12 horas e 14 horas às 17 horas
Sábado – 11/10 – 9 horas às 12 horas e 14 horas às 17 horas
Domingo – 12/10 – 9 horas às 12h30min
Local: Centro Militar de Tiro Esportivo – CMTE (Av. Brasil, 26.196 – Gericinó – RJ)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles