Atacante Jô marcou dois dos três gols do Corinthians. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Jogando no Itaquerão com a presença de mais de 46 mil torcedores, na noite desta quarta-feira, 16, o Corinthians venceu o Fluminense de virada, por 3 a 1, e conquistou o sétimo título do Brasileirão.

Com mais este título o Corinthians se tornou o único clube a vencer a competição em sete oportunidades desde a criação do campeonato, em 1971. Além disso, somente o Timão conseguiu levantar a taça do Brasileirão quatro vezes na era dos pontos corridos. Desde 2011, é o Alvinegro quem tem mais e melhores conquistas: são oito, incluindo Mundial, Libertadores e três Brasileiros.

(Foto: Infoesporte)

Jogando sem Cássio,  por ter servido a Seleção Brasileira, e sem Balbuena, suspenso, Carille definiu o Corinthians com Caíque França; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Rodriguinho, Romero e Clayson; Jô.

Nos acréscimos da partida, Danilo entrou no jogo no lugar de Jô, sendo ovacionado pela torcida. Foi a estreia do camisa 20 no ano, que passou longo tempo se recuperando de lesão.

Com dois gols de Jô, em menos de cinco minutos, o atacante completou o seu 18º gol na competição e superou Henrique Dourado na artilharia do Brasileirão.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles