(Foto: Danielle Rocha)

Aos 41 anos, Giba foi indicado, nesta quarta-feira, 18, para fazer parte do seleto grupo de estrelas do Hall da Fama do Vôlei. A cerimônia de gala será no dia 10 de novembro, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Giba é tricampeão mundial e campeão olímpico (Atenas 2004, no qual foi eleito o melhor jogador), além de duas medalhas de prata olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012). Em Copas do Mundo, são dois ouros e dois bronzes; Na Liga Mundial, oito ouros, duas pratas e dois bronzes; uma medalha de cada cor nos Jogos Pan-Americanos; oito ouros em Sul-Americanos, e ainda três ouros em Copas dos Campeões.

Giba é o 14º brasileiro a entrar para o Hall da Fama. Do vôlei de quadra, estão no grupo Ana Moser, Fofão, Nalbert, Maurício, Bernard Rajzman e Renan dal Zotto – atual técnico da Seleção Brasileira masculina. Do vôlei de praia, estão Emanuel, Adriana Behar, Shelda, Jackie Silva e Sandra Pires.

O técnico Bebeto de Freitas e o ex-dirigente Carlos Arthur Nuzman completam a lista de brasileiros nomeados. No total são 135 membros de 23 países, entre ex-jogadores, técnicos e dirigentes.

Tagged in:

, ,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles