(Foto: Reprodução / O Estado)

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe a partir desta quinta-feira, 30, as modalidades coletivas de Basquete e Futsal dos Jogos Escolares do Ceará 2018.

Os jovens-atletas das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, feminino e masculino, competem nas quadras do complexo esportivo até sábado, 1º. Os campeões serão premiados com medalhas – ouro, prata e bronze –, além de troféus.

É importante ressaltar ainda que o grande objetivo deste certame é de selecionar as escolas que irão representar o Ceará nos Jogos Escolares da Juventude, isto é, a fase nacional da competição, que será de 12 a 25 de novembro deste ano, em Natal-RN.

Jogos Escolares do Ceará
Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Serviço
Modalidades Coletivas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Ceará 2018

Dias: 30 e 31 de agosto a 01 de setembro (quinta-feira a sábado)
Horário: A partir das 8 horas
Local: Centro de Formação Olímpica – CFO (Avenida Alberto Craveiro, n° 2900 – Castelão)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles