(Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)

O Ceará deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 15, após vencer o Vitória, no Castelão, por 2 a 0.

Com gols de Calyson e Samuel Xavier, o Ceará assumiu o 15º lugar, com 27 pontos, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento após frequentá-la desde a terceira rodada da competição.

O Vitória, por sua vez, estaciona na 12ª posição, com 29 pontos, e também pode cair na tabela com os resultados deste domingo, 16.

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará tentará se manter em ascensão diante do Grêmio, no próximo domingo, 23, às 11 horas (de Brasília), em Porto Alegre.

No mesmo dia, mas às 18 horas, o Vitória buscará se reabilitar na competição contra o Botafogo, no Barradão.

CEARÁ 2 x 0 VITÓRIA

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson (Eduardo Brock); Leandro Carvalho, Arthur (Pedro Ken) e Juninho Quixadá (Arnaldo)
Técnico: Lisca

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Bryan (Rhayner), Rodrigo Andrade e Marcelo Meli (Lucas Fernandes); Neilton (André Lima) e Léo Ceará
Técnico: Paulo César Carpegiani

 

Com informações Gazeta Esportiva

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles