(Foto: Reprodução)

O Flamengo recebe o Grêmio no estádio do Maracanã nesta quarta-feira, 23, a partir das 21h30min, em jogo importante que definirá um dos finalistas da Copa Libertadores da América.

Caso a equipe rubro-negra chegue à decisão, vai quebrar um tabu de 38 anos. Ou seja, desde 1981 os cariocas não decidem um título da competição. Naquela ocasião, os flamenguistas conquistaram a sua única Libertadores da história, superando na final o Cobreloa (Chile).

O time titular deverá ser basicamente o que venceu o Fluminense no último domingo, 20, por 2 a 0. A dúvida fica por conta de dois possíveis retornos, o lateral Rafinha e o meia Arrascaeta. Os dois estão se recuperando de lesão.

O mais provável é que Rafinha inicie a partida. O jogador passou por uma cirurgia, há nove dias, após sofrer uma fratura no arco zigomático, o osso da bochecha. O jogador voltou aos treinamentos na última quinta e vem mostrando recuperação.

Do lado gremista, a certeza é de que Kannemann formará a dupla de zaga ao lado de Pedro Geromel. O zagueiro argentino é um dos pilares da equipe comandada por Renato Gaúcho. O treinador, por outro lado, fez mistério quanto à presença de Jean Pyerre, em recuperação de lesão. O meia é dúvida.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles