(Foto: Jason Silva / CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF), realiza desta quinta-feira, 24, até sábado, 26 de outubro, o Apitinho de Ouro, em Fortaleza.

O projeto da CBF Social tem o objetivo de aproximar as crianças e os adolescentes da arbitragem para transmitir o conhecimento das regras do jogo e suas aplicações de forma lúdica.

O curso contará com a presença do idealizador do projeto, José Roberto Wright, ex-árbitro e membro da Comissão Independente de Arbitragem, e de Márcio Verri Brandão, assistente da Enaf. Os profissionais transmitirão conhecimentos básicos sobre a arbitragem no futebol.

Aproximadamente 50 crianças e adolescentes, entre 12 e 15 anos, participarão do projeto e receberão um material completo para as aulas práticas, como: apito, uniforme oficial, bandeira e pares de cartões vermelhos e amarelos.

Na quinta (24) e na sexta-feira (25), as aulas serão realizadas no Carlos de Alencar Pinto, das 14 horas às 17 horas. No sábado (26), o projeto será na Arena Castelão, das 13 horas às 16h30min, na preliminar do jogo Ceará x Vasco, onde terá uma exibição dos alunos ao público presente.

Dois alunos e duas alunas, que se destacarem no Apitinho de Ouro, serão contemplados para participar do protocolo de entrada dos árbitros na partida.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles