Veia Esportiva

Floresta vai embolsar cerca de R$ 650 mil por vaga na Copa do Nordeste

Floresta se classificou para a fase de grupos ao derrotar o Ferroviário nos pênaltis. (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta)

Após eliminar o Ferroviário nos pênaltis, o Floresta garantiu vaga inédita na fase de grupos da Copa do Nordeste. Além do ganho desportivo, onde o time vai ter mais calendário contra clubes mais qualificados, o Lobo também receberá uma considerável quantia em dinheiro.

As cotas para a Copa do Nordeste são definidas de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do qual o Floresta é o 91º, e, com isso, deve ficar na cota 4.

Os valores referentes à fase de grupos ainda não foram divulgados, mas a assessoria do clube afirmou que conta com um valor de aproximadamente R$ 650 mil reais, mas que a quantia ainda pode ser maior.

Mesmo estando na cota 4 e recebendo menos que clubes mais tradicionais da região, esse valor já é muito relevante para o planejamento da próxima temporada, já que atualmente a folha salarial do Lobo varia entre 200 e 300 mil reais.

Além da Copa do Nordeste, o Lobo da Vila Manoel Sátiro também disputará o Brasileirão Série C e ainda briga por uma vaga na Copa do Brasil através da Taça Fares Lopes. O Verdão também terá nova chance de buscar o acesso no estadual, depois de ter sido rebaixado no Campeonato Cearense em 2020.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.