Ancoradouro

O mundo se rende aos valores perenes

Embora o ensinamento da Igreja Católica seja criticado, o mundo acaba reconhecendo valores e princípios que tem sua origem no Evangelho. É  a força da Verdade que se impõe em um mundo marcado pelo pecado.

Recentemente uma notícia estampou as manchetes de muitos portais. “Abstinência antes do casamento melhora vida sexual”,dizia o estudo americano. A castidade como sabemos é um valor na pregação da Igreja. Outra pesquisa aponta que pessoas religiosas são mais felizes.

E o que dizer do marketing da felicidade? São diversos os estabelecimentos que associam sua marca a uma realização perene, algo que vai além da mera satisfação pelo consumo de algum bem. Até bancos de demonstram preocupados com o consumismo pelo consumismo.

A sociedade por mais resistente que aparente ser acerca de Deus e dos valores perenes se rende à força destas virtudes que inabitam no interior de cada homem. Deste modo a Igreja se apresenta como um porto seguro, um Ancoradouro aos navegantes das águas revoltas que se cansam de uma vida de ilusão.