Ancoradouro

Shalom leva 1000 jovens para ver o papa

Encontro atrai milhões de jovens

O encontro com Bento XVI acontecerá em Madrid na Espanha, de 16 a 21.

Cerca de 15 mil jovens brasileiros carimbarão o passaporte para a cidade de Madrid neste próximo mês. O objetivo é um só, participar da vigésima sexta edição da Jornada Mundial da Juventude com o papa Bento XVI. O evento acontecerá  de 16 a 21 de agosto com o tema, “Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé (Col 2,7).

A JMJ como ficou conhecida teve sua primeira edição em 1986 em Roma com o então papa João Paulo II que pelos jovens tinha um amor e dedicação especial. A cada três anos a Jornada é realizada em uma grande capital com a presença do pontífice  e nos demais anos em cada  diocese católica. Foi na JMJ de Manila, Filipinas,em 1995, que   ocorreu a maior concentração humana já registrada no  mundo, cerca de 4 milhões de jovens participaram do encontro com o papa.

A Comunidade Católica Shalom leva para a JMJ 2011 uma média de mil jovens, destes, 530 dos diversos estados brasileiros, sendo 200 do Ceará. Os demais são das casas da Comunidade no exterior.

Para organizar a peregrinação um escritório foi montado na sede do Shalom, em Aquiraz, e funciona desde o início do ano a todo vapor para garantir segurança e conforto aos viajantes. Neste sábado, dia 30, um encontro com D. José Luis, bispo auxiliar de Fortaleza e responsável pela juventude da arquidiocese reunirá os jovens dos mais diversos grupos e movimentos de Fortaleza que irão [a Madrid.

Neste ano a JMJ tem um sabor a mais para os brasileiros, é que oficiosamente já se sabe que a JMJ de 2014 acontecerá na cidade do Rio de Janeiro e espera um público estimado em 2 milhões de jovens. Na ocasião o santo padre divulgará o local do próximo encontro. A Banda Missionário Shalom e a religiosa Ir. Kely Patrícia foram convidados pela organização da JMJ 2011 para apresentarem seus trabalhos através da música para os participantes do evento.

O objetivo do encontro é fornecer os últimos esclarecimentos sobre a viagem e congraçar os jovens das diversas expressões eclesiais. Ao final o bispo presidirá celebração eucarística com bênção de envio aos peregrinos.O encontro acontecerá na quadra do colégio Nossa Senhora da Piedade,116, av. Antonio Sales, e começará às 14h.

Recomendado para você