“Ele não vê o mensalão, está assistindo a Olimpíada e a novela da Carminha”, foi  o que disse em nota a assessora do Instituto Lula, sobre o ex-presidente em relação ao início do julgamento do mensalão, maior escândalo político do governo que antecedeu ao da presidente Dilma.

A nota ainda apresenta uma analogia da dramaturgia com a vida real, porém sem um desfecho.  “Ele  [Lula ]tem uma análise pessoal sobre a semelhança da novela com a vida e também, um pouquinho, com a política”.

A referida novela é um fenômeno de audiência e reforça a ideia do povo brasileiro como uma nação pouco dada a reflexão, à memória histórica. O ex-presidente conhece bem seu “eleitorado” e com tal declaração é como se dissesse, vamos deixar o mensalão de lado, assistir à novela é mais importante.

Pessoalmente, fiquei ofendido enquanto cidadão com a tal postura de Lula. O ex-presidente desconsidera este importante momento que o país vive e reforça  a postura descomprometida dos brasileiros com seu processo histórico. Por isso achei uma pena, em pleno julgamento do mensalão o ex-presidente Lula jogas os holofotes sobre  uma novela.

Parafraseando um âncora de jornal, “Já fomos mais inteligentes”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles