Ancoradouro

Shalom realiza “Eu Creio na Vida Eterna”

85 1

A Comunidade Católica Shalom realiza nesta sexta-feira, dia 2, mais uma edição do “Eu Creio na Vida Eterna”, evento que visa aprofundar o sentido do dia dos fieis defuntos, mais conhecido como Dia de Finados, feriado em nosso país. A programação começa às 15h no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, nº72,Aldeota) com a meditação do Terço da Misericórdia pelo Pe. Antonio Furtado seguido de missa tendo como intenção principal, os falecidos.

A expectativa é reunir cerca de três mil pessoas para rezar e meditar sobre esse que é um artigo do Credo Apostólico. “Para o cristão a morte não tem a última palavra e no Ano da Fé queremos recordar a todos os fieis esse artigo de fé que professamos todos os domingos na missa: eu creio na vida eterna”, explica Pe. Antonio Furtado, organizador do evento.

Faz parte da tradição da Igreja Católica a oração pelos mortos. Já no século II alguns cristãos visitavam e rezavam no túmulo dos mártires, costume que no século V se tornou uma oração pelos mortos dos quais ninguém se recordava. Foi no século XIII, por decreto papal, que o dia 2 de novembro se tornou o Dia de Finados, um dia depois da Festa de Todos Santos também parte da tradição da Igreja.

SERVIÇO:

Eu Creio na Vida Eterna

Dia: 2 de novembro de 2012 ( Sexta-feira)

Horário: 15h (início) 18h (Missa)

Local: Centro de Evangelização Shalom da Paz  (Rua Maria Tomásia, nº 72, Aldeota)

Mais informações: 3261.4444

Entrada gratuita