dom Hélio Adelar Rupert, arcebispo de Santa Maria (RS)

O cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB), se une ao arcebispo de Santa Maria (RS), dom Hélio Adelar Rupert, que manifestou nesta manhã solidariedade às famílias das vítimas de um incêndio em uma casa noturna da cidade.

“Como Igreja de Santa Maria lastimamos este acidente e manifestamos a nossa solidariedade às famílias e a toda a sociedade. Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou dom Hélio.

O incêndio, ocorrido durante a madrugada deste domingo, 27 de janeiro, provocou a morte de 180 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Porém o número total de vítimas ainda é incerto. Há centenas de feridos sendo atendidos em hospitais da cidade, e uma campanha pede doações de sangue. Entre as vítimas estão muitos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.

 

Todo o estado de luto.

A Igreja no Rio Grande do Sul se solidariza com os amigos e familiares dos mais de 240 jovens mortos no incêndio de uma boate em Santa Maria, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 27 de janeiro. A Arquidiocese de Santa Maria presta sua solidariedade durante todo o dia. Em todas as paróquias, a missa das 10h foi destinada aos falecidos. Às 18h, o Santuário de Medianeira realizará uma Celebração Eucarística em sufrágio das almas dos jovens mortos. No início desta tarde, jovens católicos farão uma vigília de oração no ginásio para onde os corpos foram levados, e onde, a princípio, acontecerá o velório coletivo.

Rezemos solidários!

Equipe Eaí?Tchê/Serviço de Evangelização da CNBB Regional Sul 3

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles