Ancoradouro

Jesus não ganha *Doodle, de novo

212 6

* “Doodle é uma palavra inglesa para referir um tipo de esboço ou desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada. A palavra portuguesa é ‘rabisco’. São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas”. (Fonte: Wikipedia)

 

Google (1)No dia de Natal escrevi o pôst, “Jesus não ganha doodle do Google”, questionando o porquê do famigerado motor de buscas não homenagear a Jesus, fonte da comemoração.

Observando a pouco enquanto  navegava vi que o Google fez o mais absoluto silêncio sobre a Páscoa. Nada de doodle. A ferramenta comporta-se como esta sociedade esquizofrênica que renega a Deus e se diz em Paz.

É no mínimo uma incoerência já que o Google se propõe a pontuar datas importantes com aquelas imagens descoladas. Acredito que nem os ateus se sentiram ofendidos se aparecesse um desenho de Cristo entre os nomes do motor, ou mesmo alguns dos símbolos da festa.

 

O rei do baião Luiz Gonzaga, o Nobel Bjørnstjerne Bjørnson´s e o comediante Ernie Coombes’, entre outras personalidades, tiveram direito a doodle no gigante de buscas  por ocasião de suas datas de aniversário.

Mais uma vez o Evangelho atualiza-se, os poderosos deste mundo sentem-se ameaçados pelo reinado de Cristo como se fosse algo deste mundo o seu poder.

 

Recomendado para você