Ancoradouro

Arcebispo de Fortaleza recomenda o Musical Enlace – A Loja do Ourives

Enlace_faceNo início de junho o arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio recebeu em audiência Jô Santana, Diretor Geral do musical Enlace – A Loja do Ourives, um espetáculo roteirizado a partir do Texto escrito pelo Beato João Paulo II, quando este era bispo na Cracóvia.

O Musical integra a programação cultural oficial da Jornada Mundial da Juventude e terá estreia dia 13 de junho em Fortaleza, com curta temporada, de 14 a 16 de junho, no Teatro Via Sul Shopping.

Dom José Antonio garantiu o apoio institucional da Arquidiocese ao espetáculo que conta com 26 atores-cantores em cena, banda ao vivo, figurino e composições autorais. “O musical fala de amor e compaixão, temas mais que atuais para os dias de hoje”, disse o diretor ao definir o musical estrelado por Claudia Ohana, Claudia Lira, Rodrigo Phavanello, Camila Camargo e grande elenco.

Solidariedade é uma marca deixada pela apresentação do espetáculo. As instituições Iprede e Creche Ronaldo Pereira, mantida pela Comunidade Católica Shalom,  serão beneficiadas com as latas de leite que compõem parte do ingresso.

As sessões acontecerão na quinta,13, especial para convidados e imprensa, sexta (14), sábado (15), às 21h e no domingo (16), às 20h.

Mais sobre o espetáculo

A montagem é um musical, adaptado da peça “A Loja do Ourives” de Karol Wojtyla, o Beato João Paulo II. Trata-se de uma história de amor, escrita em 1960, quando ele ainda era Bispo de Cracóvia. O Papa João Paulo II aborda nesse texto os desafios do casamento. Com muita leveza ele evidencia que não basta o amor para garantir um casamento feliz. Isso comprova a abordagem ousada e moderna que ele sempre teve como religioso, e também como artista. Afinal poucos conhecem o lado artístico do Papa João Paulo II, mas ele na sua juventude foi ator, e teve uma forte ligação com o teatro.

 

 

ELENCO

PERSONAGENS – ATRIZES
Malina – Camilla Camargo
Ewa na juventude – Carolina Lapport
Ewa na maturidade – Claudia Lira
Teodora na maturidade – Claudia Ohana
Lótus – Dani Calazans
Basha – Gisele Tigre
Teodora na juventude – Mariana Arôxa
Tia Joanna – Suzana Saldanha

SERVIÇO:
ENLACE – A JOJA DO OURÍVES

Local: TEATRO VIA SUL
Estreia: 13 de junho
Temporada de 14 a 16 de junho
Quinta, Sexta e sábado às 21h, Domingo às 20h
Duração: 2h00 (intervalo 15 minutos)
Classificação: livre
Preços antecipados (PRIMEIRO LOTE): R$100,00 (inteira) R$50,00 (meia)

 

Recomendado para você