Ancoradouro

Padre Reitor convida católicos para a Marcha pela Vida

A Marcha Pela Vida chega à sua sétima edição em Fortaleza e conta com um número crescente de adesões ao movimento em favor da vida, contra o aborto. Padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico, Coordenador da Pastoral Vocacional de Fortaleza  gravou vídeo convidando os católicos para o encontro que acontecerá dia 3 de outubro, às 16h, no Aterro da Praia de Iracema.

Padre Rafhael Maciel, sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza.

Padre Rafhael Maciel, sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza.

 

“Não é uma luta simplesmente religiosa mas é uma luta a favor da vida”, explica o sacerdote que também é locutor na radio Dom Bosco. O padre relembrou que “o Papa Francisco tem defendido a vida em qualquer circunstância”, por isso é importante que nos juntemos neste importante ato que visa defender a vida daqueles que ainda não nasceram.

 

//

Padre Rafhael Maciel grava vídeo convidando a todos para participar da Marcha Pela Vida que será realizada dia 3 de outubro, às 16h, no Aterro da Praia de Iracema.

Posted by Pastoral Vocacional de Fortaleza on Sábado, 26 de setembro de 2015

A Marcha tem o apoio de inúmeras entidades como o Comitê Cearense da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, Associação Peter Pan, Associação Estação da Luz, Jovens pela Vida, Obra Lúmen de Evangelização, Casa Luz, entre outros. O Movida é um movimento suprapartidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.

 Marcha pela Vida entra no Calendário Oficial de Eventos no Estado do Ceará

A Proposta do deputado Walter Cavalcante inclui no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará a Marcha pela Vida contra o Aborto, que deve ser realizada todos os anos no mês de novembro. Segundo Cavalcante, a macha tem o objetivo de conscientizar a sociedade cearense para a necessidade de “manter os valores humanos, as posturas e atitudes que devem ser adotadas diariamente em relação à vida e, principalmente, protestar contra a legalização do aborto na sociedade”.

Convite para a Marcha pela Vida na Jornada Vocacional de Fortaleza

[youtube]https://youtu.be/EiMe0RD_ohc[/youtube]

Sobre o Estatuto do Nascituro

Com 13 artigos, na prática, o Estatuto do Nascituro regulamenta o artigo quinto da Constituição, afirmando que o direito a vida tem início no momento da concepção. O Estatuto do Nascituro tramita na Câmara dos Deputados há seis anos, já tendo sido aprovado em duas comissões, estando atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para em seguida ir à votação no Plenário.

 Serviço: Marcha pela Vida Contra o Aborto

Data: 03.10.2015

Horário da concentração: 16h

Local da concentração: Aterro da Praia de Iracema, próximo a Avenida Rui Barbosa

Recomendado para você