A primeira reunião da Frente Parlamentar para colaboração e articulação em conjunto com a sociedade civil no acompanhamento e sugestões de medidas para erradicação da dengue, da febre chikungunya e da zika, será nesta terça (05/04), na Assembleia Legislativa.

Deputado estadual Carlos Matos.

Deputado estadual Carlos Matos.

Na ocasião, o infectologista Dr. Anastácio Queiroz fará uma apresentação aos parlamentares sobre a situação da dengue, zika e chikungunya no Ceará. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, o Ceará tem 15 mortes por microcefalia confirmados até o último dia 19 de março, sendo oito delas relacionadas ao Zika vírus. O Estado está em primeiro lugar no ranking nacional relativo à morte pela doença, segundo dados do último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira.

Na Assembleia, a Frente presidida pelo deputado estadual Carlos Matos (PSDB) abordará três pontos: diagnóstico das epidemias, problemas e dificuldades e mobilização da sociedade. Segundo o parlamentar, o colegiado também vai fiscalizar as ações do poder público nos âmbitos federal, estadual e municipal. “Nesta primeira reunião, vamos discutir um plano de trabalho a partir de três eixos: relacionamento com os municípios, mobilização na Secretaria de Saúde e criação de uma nova agenda para combater o mosquito Aedes aegypti”, explica.

Também integram a Frente, os deputados: Leonardo Pinheiro (PP), Dr. Sarto (PDT), Fernanda Pessoa (PR), Agenor Neto (PMDB), Roberto Mesquita (PSD) e Evandro Leitão (PDT).

 Serviço

Reunião Frente Parlamentar de combate ao agente transmissor do Zika vírus

Data: 05 de abril de 2016 (terça-feira)

Local: Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho (Salão Nobre da Presidência)

Hora: 14h30

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles