Ancoradouro

Sangue sobre a Cruz] Deputado Carlos Matos cobra posicionamento da Comissão de Direitos Humanos da AL sobre monólogo apresentado na UFC

220 2

O deputado Carlos Matos (PSDB) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira, dia 31, esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia sobre o monólogo Histórias Compartilhadas, apresentado durante um seminário sobre gênero e sexualidade da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Escute o pronunciamento de Carlos Matos

O parlamentar informou que irá elaborar um requerimento solicitando que a Comissão convide a representação da UFC à Assembleia Legislativa-AL  para prestar esclarecimentos sobre a peça, bem como sobre a nota publicada pelo reitor da instituição. “Queremos saber se os direitos humanos estão sendo respeitados ou não. Há fortes indícios de ofensa ao Código Penal e tal fato não pode ser acobertado ou negligenciado pela universidade”, afirmou.

Terço em desagravo ao vilipêndio foi realizado na quarta-feira, às 18h30.

Terço em desagravo ao vilipêndio foi realizado na quarta-feira, às 18h30.

Para Carlos Matos, a produção não pode ser caracterizada como arte e ainda desrespeitou a fé dos cristãos. Segundo ele, “ter fé ou não é um direito de cada um, essa não é a discussão. Agora, fazer ativismo político e debochar de um símbolo que representa a fé da maioria dos cidadãos brasileiros e chamar isso de modernidade não está correto. A universidade precisa esclarecer o episódio e ser firme na apuração do ocorrido e na responsabilização dos envolvidos”. O parlamentar qualificou como “vazia e omissa” a nota divulgada pela universidade em resposta às críticas à produção veiculadas na rede social.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Paulo disse:

    EIS AÍ O RESULTADO DE ALIENAÇÃO DO POVO PELAS IDEOLOGIAS!
    O total desrespeito ao Crucifixo que aconteceu se deu por sedizentes católicos elegerem partidos comunistas, caso do conspirador PT que relativiza a população com a doutrina marxista, que odeia o Senhor Deus e sua Igreja e gera monstrinhos politicamente corretos agindo dessa forma!
    Evidentemente, com ajuda das esquerdas religiosas ex católicas, que agora estão aliadas aos comunistas e usando prerrogativas do cargo para não alertarem do perigo, caso da famigerada TL que com sua doutrina socialista engana os incautos.
    A CNBB tem estado omissa pois deveria estar há muitos anos alertando os católicos de não votarem em comunistas, mas usa a linguagem ante eleições de “que v escolha com consciencia” mas não esclarece nos detalhes, apontando os piores partidos, citando os comunistas – isso nunca fez apontando os riscos de católicos elegerem marxistas!
    Nem nas homilias nunca ouvi de forma clara apontando os piores partidos até hoje!
    Recentemente, a CNBB permitiu prestigiar na PJ cheia de esquerdistas em Manaus o carniceiro Che Guevara, e estava até contra a saída da vermelha Dilma…

  • diná disse:

    PAULO, concordo com vc , plenamente. na campanha de 2010, a dona DILMA, fez campanha em rede católica abertamente. eu assistia da minha casa peplexa, depois dizem que o diabo é enganador. não se reza para afastar o diabo. então quem abriu a porta para ele. são as mentes egoístas, que acreditam , que DEUS está para eles em tudo. e é verdade, só que ele pede ajuda. em nome dos pobres aprovam o marxismo, pobre tem que trabalhar, tem que restaurar sua dignidade e não em nome de DEUS transforma todos em um povo sem honrra e a favor da pobreza. na minha casa nós éramos pobres, e trabalhamos , quem nos ajudou foi nos empregando, acreditando em nosso trabalhando, valorizando a nossa dignidade, e até hoje tem enfrentamos dificuldade. jesus disse aos apóstolos : dai vós mesmo de comer, ao povo que o seguia. ele não disse ao povo tome do outro o que vc quer. mas plantou a vinha e a arrendou aos agricultores. eu amo os pobres como jesus amou com amor, e não só como fonte para ganhar o céu

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *