Em sua V edição, A Paixão de Cristo apresentada no Cedro contou com 200 atores e figurantes e uma equipe de produção de mais 50 pessoas. O espetáculo de sexta-feira, dia 19, teve início às 17 horas, na Igreja Matriz, e foi finalizado no morro da entrada da cidade, com as cenas da morte e da crucificação do Nazareno. A ressurreição acontece no domingo, dia 21.

Foto: Marciel Bezerra.

Desde a primeira edição, a Prefeitura de Cedro presta  apoio à realização do evento com ações de limpeza, apoio cultural e a disponibilização de profissionais da Guarda Municipal e Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além da Secretaria Municipal de Cultura. “Recriar os últimos instantes de Jesus na terra, seus sofrimentos, humilhações, dores e, sobretudo, seus ensinamentos de vida, é algo mágico, encantador”, destaca o gestor municipal, Dr. Nilson Diniz.

Foto: Marciel Bezerra.

Por volta de 15 horas, aconteceu na Igreja Matriz para Celebração da Paixão do Senhor e, em seguida, as primeiras cenas do espetáculo em que o Messias é tentado pelo diabo. A Avenida Vereador Pedro Lopes Vieira estava lotada, moradores foram em peso para prestigiar cada detalhe.

Foto: Marciel Bezerra

Neste Sábado, dia 20, acontecerá a Vigília Pascal com a benção do fogo às 20 horas, em frente à sede do Poder Legislativo. No domingo de Páscoa, às 19 horas, será celebrada a missa e em seguida a encenação da Ressurreição de Jesus Cristo.

Foto: Marciel Bezerra.

Aos 81 anos de idade, a aposentada Francisca Bezerra não pode comparecer ao espetáculo, porém, com o uso das redes sociais, acompanhou cada lance da Paixão de Cristo e se emocionou. “Fiquei feliz em olhar os jovens vivenciando a vida de Jesus, que deu sua vida por nós. Sentada na calçada com os vizinhos, acompanhei tudo”.

Programa na web

Durante toda a semana, em parceria com a página CEDRO/CE do facebook, foram entrevistados autoridades, elenco e apoiadores, mostrando os preparativos diretamente do galpão. “A ideia é que, quem estivesse em outras regiões do país, pudesse vivenciar todo os detalhes criados pelos jovens, no galpão de ensaios, acompanhando em tempo real os preparativos, acontecendo o mesmo no dia do espetáculo”, pontua Marciel Bezerra, idealizador da transmissão.

 

Foto: Maciel Bezerra

Para o Padre Ademar Alves, o momento foi especial, com a participação da população e dos atores ensejando uma profunda reflexão da grandeza do amor de Deus por cada um de nós. “Foi tudo muito organizado, a desenvoltura dos jovens me impressionou, deixando uma mensagem muito forte para toda esta multidão. Meu coração está transbordando de alegria”, sustenta o religioso.

Thiago Teixeira, de 21 anos, que interpretou Jesus Cristo no espetáculo, destaca o momento especial em sua vida, que proporciona também o engrandecimento e aprofundamento da sua fé. “Neste momento em que estamos vivendo momentos difíceis, a encenação mostra como é importante continuar vivendo o papel de Jesus. Só tenho a agradecer a todos por fazerem deste espetáculo algo bem especial. Estou feliz”, destaca o intérprete do Cristo imolado.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles