Ancoradouro

Filme Pró – vida é lançado hoje na Câmara Municipal de Vereadores

Em âmbito nacional, estão acontecendo uma série de ações em defesa da Vida. “Estamos às vésperas do Julgamento da ADI 5581, que acontecerá dia 22 de maio , que discute, dentre outros temas, a juridicidade da conduta de abortamento de crianças cujas mães tenham sido infectadas pelo Zica vírus”, alerta o vereador Jorge Pinheiro que promove neste quina-feira, dia 2, a exibição do documentário “Blood Money 2: A Verdade da Escolha”, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Filme próvida reacende debate sobre a defesa dos nascituros.

“Blood Money 2: A Verdade da Escolha” é uma produção da Estação Luz Filmes. foi lançado em São Paulo, no dia 7 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da Igreja Nossa Senhora do Brasil. Com apoio do Movimento pela Vida e Não-Violência (Movida) e Movimento Brasil Sem Aborto, o filme “Blood Money 2” tem direção do norte-americano David Kyle e do brasileiro Lucas Dantas, e dá sequência a uma série de filmes com a temática de defesa do direito à vida e lançados em anos anteriores, como “Flores de Marcela”, “Eu, Vitória”, “Doonby” e o primeiro filme “Blood Money – Aborto Legalizado”.

Luís Eduardo Girão, David Kyle, ao centro, e o intérprete Daniel Duarte, no lançamento de Blood Money 1, em 2013. 

SINOPSE

O filme Blood Money 2: “A Verdade da Escolha” traz uma série de entrevistas e depoimentos de especialistas na área jurídica, médica e política, bem como o relato de famílias que, mesmo diante do diagnóstico de microcefalia em decorrência da infecção pelo vírus Zika durante o período de gravidez, decidiram defender a vida de seus filhos. O roteiro passeia também por diversas ações dos movimentos pró-vida em todo o país, mostrando marchas e atos em defesa da vida, e apresenta o belo e relevante trabalho feito por casas de acolhimento que, além da vida do bebê, se propõem também a olhar pela mãe e valorizar a vida da mulher. Segundo o diretor Lucas Dantas, “a intenção e o foco do filme neste momento histórico é clarear para a sociedade brasileira que existe uma escolha positiva acerca da vida”.

 

 

Recomendado para você