Ancoradouro

Polêmica. Jurado do Master Chef posta foto debochada no Vaticano ao lado de freiras.

8339 4

O jurado do Programa Master Chef (Band), Henrique Fogaça, quis lacrar nesta manhã de sexta-feira, dia 28, mas foi lacrado. O chef resolveu visitar o Vaticano com uma camiseta, cuja estampa era de duas religiosas se beijando na boca.

No seu Instagram, o chef postou uma foto ao lado de  duas freiras  e uma legenda para lá de afrontosa aos cristãos: “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us’”, seguida das tags “blasfêmia”, “o choro é livre” e “fuck hipocrisia”.

Henrique Fogaça excluiu a postagem.

Resultado: uma chuva de comentários negativos ao jurado que decidiu excluir a imagem do seu perfil, substituindo-a por uma série de postagens através das quais busca justificar a sua postura, no mínimo, duvidosa. ” Vivemos em um mundo em busca da liberdade de expressão, da igualdade e acima de tudo ‘O RESPEITO PELA INDIVIDUALIDADE E OPÇÃO SEXUAL DE QUALQUER SER HUMANO’, seja ele negro, branco, azul, amarelo, japonês, padre, freira, católico, ateu etc etc, por ai vai. Zelo pela individualidade e respeito ao próximo”.

“Ir ao Vaticano com esta camisa, e ainda tirar foto com as religiosas que, sem dúvida, não perceberam a estampa da camisa. Qual a necessidade disso? Porque afrontar gratuitamente a Igreja? Seria a vontade excessiva de “lacrar” ??? A Igreja sempre apanhou e vai continuar apanhando do mundo, mas o mundo nunca terá o meu silêncio em relação a estas perseguições e afrontas”, escrevera o Padre Gabriel Vila Verde, em resposta ao chef.

Os internautas também revidaram ao vitimismo de Fogaça. “No mínimo você é incoerente, vai lá no Vaticano turistar e fica cuspindo, mermão quem é você pra falar de uma religião que unificou o conceito de liberdade no ocidente e graças a isso você pode andar, entrar e falar o que quiser sem ser decapitado […] Existe um abismo entre respeito e opinião, se eu detestar sua comida eu não vou no seu restaurante, muito diferente de ir lá e ficar agredindo as pessoas que gostam”, escreveu o perfil @isacrobertos.

 

 

 

Recomendado para você