A Comunidade Shalom emitiu nota sobre a situação de alguns missionários que foram contagiados pelo coronavírus, em Aquiraz, no Ceará. A instituição desmente a informação fornecida a veículos de imprensa sobre a realização de  evento internacional da Comunidade, em fevereiro. “A Comunidade Shalom não realizou nenhum evento internacional em Aquiraz ou em Fortaleza neste ano, nem contou em qualquer dos seus eventos realizados este ano com convidados estrangeiros”, diz trecho da nota.

Leia a nota na íntegra

A Comunidade Católica Shalom esclarece que tem notificado, até 2 de abril de 2020, 12 casos confirmados de COVID-19, na sede do seu Governo Geral, a Diaconia, situada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em 21 de março, a Comunidade emitiu nota confirmando os primeiros casos registrados, o que demonstra a transparência em fornecer informações. Todas as pessoas infectadas pelo novo coronavírus seguem em isolamento, além de contarem com acompanhamento de um médico infectologista.

Diferente do que se divulgou, a Comunidade Shalom não realizou nenhum evento internacional em Aquiraz ou em Fortaleza neste ano, nem contou em qualquer dos seus eventos realizados este ano com convidados estrangeiros.

Estando já declarada a transmissão comunitária no estado do Ceará desde o dia 20 de março e tendo os primeiros casos na Comunidade Shalom confirmados no dia 21, a Comunidade desconhece o que tenha sido a causa do contágio dos seus membros, bem como onde isso aconteceu.

Estamos atentos às determinações do Poder Executivo, nas esferas estadual e federal, acompanhando as informações acerca da pandemia causada pelo novo coronavírus. Nesse sentido, os membros da Comunidade, que residem na Diaconia, têm seguido as orientações das autoridades de saúde, sanitárias e políticas, e vivem em estado de quarentena.

Neste período de pandemia, nos unimos ao santo Padre o Papa Francisco em oração e serviço aos mais vulneráveis. Montamos um Centro de Evangelização Virtual onde passamos a executar nossas atividades de anúncio de Jesus Cristo.

Ainda informamos que o tradicional retiro da Semana Santa promovido pela Comunidade será totalmente virtual e convidamos todos a participar deste momento nos dias 5, 9, 10, 11 e 12 de abril pelo site www.comshalom.org e suas redes sociais.

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles