Artesanato da Mente

O que significa ser submisso?

submissao-lideranca

Alguma vez você já refletiu a respeito da palavra SUBMISSÃO? Farei uma breve reflexão a partir da origem dessa palavra. Leia com bastante atenção! A leitura desse texto pode ser o pontapé inicial para uma mudança de vida real. Você acredita? Pois continue lendo.

A palavra submissão significa “abaixo da missão”, ou seja, você viver abaixo da sua missão de vida. Isso é muito profundo e uma vez que você compreende isso, passa a elevar a sua AUTOESTIMA e passa a viver cada vez com mais AUTENTICIDADE.

Para que você compreenda bem, vou falar da minha própria experiência de vida. A minha missão de vida está diretamente relacionada com a EDUCAÇÃO e com a ESCRITA, não tenho mais nenhuma dúvida quanto a isso. Porém, nem sempre foi assim, precisei sofrer muito e passar por experiências muito dolorosas emocionalmente para buscar essa mudança real de vida.

Já fui um acadêmico, meu sonho antigo era me tornar professor universitário de Física. Ao longo do curso eu fui percebendo o quanto eu teria que me SUBMETER a coisas que jamais fizeram parte da minha essência para conseguir realizar esse sonho, como exaltar a competência dos outros professores, ou fazer diversos trabalhos para os professores orientadores e ficar apenas como um coadjuvante. Eu não permito de jeito nenhum que algo desse tipo ocorra comigo, então essas e outras coisas foram me desmotivando extremamente nesse curso.

Todo o sofrimento que eu vivi foi me direcionando para a minha real missão de vida, a EDUCAÇÃO. Comecei a dar aulas particulares para conseguir algum dinheiro para minhas despesas e a cada dia esse desejo de ensinar foi só crescendo e crescendo, até chegar ao limite de eu ter a absoluta certeza de que jamais poderia seguir carreira como pesquisador em Física. Em resumo, em não me submeti ao longo do curso de Física, eu não vivi abaixo da minha missão. Isso foi uma libertação incrível na minha vida.

Hoje, utilizo os meus talentos para ensinar as pessoas e para levar consciência através dos textos que eu escrevo. Essa é a minha missão de vida.

Agora eu vou falar pra você o mais interessante de tudo, é a LEI DA ATRAÇÃO. Após toda a minha mudança de vida, hoje em dia, todas as situações e pessoas que eu atraio para mim aparecem para SOMAR, para me AJUDAR, para me trazer ALEGRIA, para me ENSINAR, para me dar boas oportunidades profissionais, para tirar as minhas dúvidas e contribuir para a expansão da minha mente e da minha consciência. Tudo isso e muito mais é o que eu tenho atraído para a minha vida atualmente.

Isso é real! Muito real! O que acha de atrair para a sua vida tudo aquilo que a sua alma e o seu espírito mais anseiam? Isso é muito possível, e para que se torne possível você precisa ser AUTÊNTICO, ter AMOR PRÓPRIO e AUTOCONFIANÇA. Esses são os ingredientes para jamais ser submisso a ninguém.

Como adquirir essas virtudes? Através do autoconhecimento! E para que você conheça suas maiores virtudes, para que você ilumine a sua interioridade e descubra suas maiores potencialidades, é preciso se ACALMAR, silenciar o seu coração para ouvir o que ele tem para lhe dizer. Sempre digo e repito que o coração sempre sabe o que melhor para nós e você precisa introjetar isso no mais profundo do seu ser.

Para que você nunca mais se deixe ser submisso é preciso uma mudança de vida, ter ousadia e coragem de enfrentar tudo aquilo que está lhe puxando pra trás, pode ser um emprego, pessoas que não combinam com você, um ambiente hostil, uma religião que poda sua liberdade etc. etc.

Acredite em você! Acredite no seu potencial! Você tem uma missão a cumprir! Você já descobriu a sua? Para que você cumpra sua missão com êxito e honra você não pode ser submisso a ninguém, precisa de amor próprio, autoconfiança e autenticidade. Esse é o caminho!

Para que você continue refletindo sobre isso, compartilho um programa de rádio que ouvi e que me inspirou a escrever esse texto. Um áudio do programa “Entrevidas” transmitido pela Rádio Mundial em São Paulo. Ouça com bastante atenção! Quem sabe os toques dados pelo Marcello Cotrim não lhe levem a essa mudança de vida e de postura? Eu acredito em você… Siga em frente!

Programa Entrevidas – Um mundo tão pequeno

 

 

Recomendado para você