tumblr_macdw24BMd1qd9lvbo1_500

Eu sou um profundo admirador e seguidor de Jesus Cristo, porém, eu não sigo o Jesus das religiões, mas o Jesus verdadeiro que veio ao planeta Terra com uma missão divina de elevar a consciência de todos aqueles que dele se aproximassem.

Ao longo desses 2000 anos após a sua morte, boa parte dos seus ensinamentos universais foram distorcidos e uma das minhas maiores alegrias com esse blog é, através dos meus estudos das escrituras e ensinamentos dos mestres, mostrar de forma simples o real significado das palavras deste avatar.

Uma passagem que foi extremamente distorcida ao longo do tempo foi essa: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado”.

Sabe o que Jesus estava querendo dizer com essas sábias palavras? Sobre FELICIDADE e sobre a vivência do AQUI E AGORA em toda a sua plenitude.

A vivência do aqui e agora é o maior e principal caminho de ativação da LEI DA PROSPERIDADE.

Em outras palavras, essas linda frase de Jesus é um tratado sobre a prosperidade. Legal não é? Vou explicar.

Esse reino de Deus, ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, como sendo um lugar sagrado onde as almas que foram salvas e perdoadas dos seus pecados farão morada, não é nada disso. Esse reino é o nosso SER.

Principalmente as religiões cristãs distorceram essa sabedoria, e isso gerou MEDO e certo sentimento de DÍVIDA para os fiéis seguidores das mesmas, principalmente a dívida. Quem não entende essa passagem com profundidade pensa mais ou menos assim: “Se eu não me converter a Jesus, não vou conseguir as coisas materiais…”, ou um pensamento oposto a esse: “Se tiver bens materiais, mas não colocá-los a serviço de Jesus, não serei digno dele…”. Isso é o que normalmente acontece, com pequenas variações.

Mas esse pensamento é pura distorção, com objetivos ligados ao dinheiro e a contribuição dos fiéis para com a igreja.

Agora você vai saber o que realmente Jesus quis nos dizer. Ao pronunciar essas palavras ele está dizendo que o reino de Deus significa encontrar a nossa essência, ou o nosso EU SUPERIOR, como muitos autores dizem.

Ao encontrarmos nossa essência, descobrimos a nossa verdadeira missão de vida na Terra e isso nos dá um imenso sentimento de felicidade e realização pessoal.

Ao vibrarmos nessa energia maravilhosa o que acontece naturalmente é a PROSPERIDADE, todos os campos da nossa vida se equilibram e nossa existência se transforma no próprio paraíso, nossa vida passa a ser o céu aqui mesmo na Terra.

Vibrando na felicidade, na plenitude, é simplesmente impossível não ser acrescentado à nossa vida tudo aquilo que precisamos, entende? Vou explicar de forma bem simples para que você entenda de forma rápida.

Se encontro o meu eu superior e passo a viver o aqui e agora. Se eu não tiver encontrado o amor da minha vida, em questão de pouco tempo essa pessoa vai aparecer e sentirei a sua energia que combina perfeitamente com a minha.

Se eu estiver num emprego ruim, podem acontecer duas coisas: ou eu me demito dele ou acontecerá alguma situação que me levará a ser demitido, aí estarei livre a seguir a minha verdadeira vocação.

Se estou endividado, essa mudança me levará a tomar consciência de que preciso antes de mais nada, pagar minhas dívidas atuais para nunca mais contrair novas dívidas, assim eu limpo o meu nome de todas as dívidas.

Se estou deprimido ou doente, essa vibração positiva vai curar todas as minhas doenças.

Se estou convivendo com pessoas que me fazem mal, essa minha luz interior vai afastá-las de mim, porque elas vão se sentir ofuscadas pela minha mudança interior.

Se estou com problemas na família, minha mudança de postura me levará a lidar com eles de uma forma sábia. Eu saberei falar com eles com mais amor, com mais aceitação, com mais carinho, e desta forma, vou pouco a pouco harmonizando a convivência.

Percebe como estou levando essa reflexão para todos os campos da nossa vida?

Imagine o que vai acontecer com você depois que consertar tudo que estava com problemas? Dinheiro, trabalho, amigos, relacionamentos, saúde, missão de vida etc.

O resultado final é a FELICIDADE, você se sentirá em paz consigo, com a existência e com todos os seres.

Pronto. Essa era a mensagem de Jesus! Será que você a aprendeu desta forma? Provavelmente não.

Espero que esse texto tenha lhe levado a uma boa reflexão. Se quiser tirar alguma dúvida ou quiser que eu esclareça mais alguma das ideias transmitidas, fique à vontade para comentar…

“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado”.

 

 

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles