Rogerinho teve uma estreia discreta

Caros Alvinegros, quando o melhor jogador em campo é o goleiro do seu time, isso já mostra que algo não foi bem. Esperava uma maior evolução do Vozão em comparação com a ultima partida, mas o que vi no jogo foi um time desarrumado dentro de campo e fazer uma apresentação ruim, do ponto de vista técnico.

No primeiro tempo praticamente não jogamos, tivemos apenas uma oportunidade perdida pelo Felipe Azevedo e um gol achado já no final da etapa. No segundo, até que fomos menos mal, mas, mesmo assim, não fosse o goleiro Fernando Henrique, a coisa poderia ter sido pior, pois além de grandes defesas, ainda defendeu um pênalti cometido por Cléber.

Mas, nem tudo foi ruim, pois a partida serviu para que pudéssemos tirar algumas conclusões com relação a certos jogadores, como por exemplo, o zagueiro Cléber e o meia Leandro Chaves, esses dois fizeram uma péssima atuação e juntando com apresentações anteriores, não mostraram condições de serem titulares da equipe.

Cléber nos fez entender o porquê de não ter sido utilizado diante do Crateús, tanto é que Dimas o sacou da partida fazendo entrar o jovem Potiguar para ocupar sua posição, que por sinal acabou fazendo uma boa atuação, mostrando personalidade e passando uma maior segurança ao setor defensivo, e Leandro Chaves foi um jogador a menos na partida, a única coisa que fez foi sujar o uniforme.

Outra coisa que me deixou preocupado foi à forma com que Dimas Filgueiras armou o time, deixando apenas um atacante de origem na equipe, no caso o Felipe Azevedo, que ainda por cima é um atacante que sai para buscar jogo, e a insistência em improvisar jogadores, no caso a utilização de Geovane na lateral esquerda, menos mal que ele não chegou a comprometer e até marcou o gol, mas não consigo entender como é que se tem um lateral de oficio no time e o cara prefere improvisar um jogador na posição.

Alguns jogadores seguem devendo uma melhor apresentação, mas é bom deixar claro que ainda é cedo para fazer avaliações da parte técnica deles, no mais, é comemorar o ponto conquistado, até porque numa competição de pontos corridos, marcar pontos é sempre importante, e começar a pensar no próximo adversário, o Crato, quarta-feira (25/01), no PV, pela 3ª rodada, aí sim, já poderemos a começar a cobrar um pouco mais dos jogadores.

Veja os melhores momento da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LrW9jroTFl8[/youtube]

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles