Blog do Vozão

Sacrificado e sendo queimado

2529 32

Robston vem sendo utilizado fora de suas características (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, a atuação de Robston na partida contra o América-RN chamou a atenção de quase toda a torcida alvinegra pelo péssimo estado físico apresentado pelo jogador nos últimos trinta minutos da partida, sendo de fazer dó ao ser humano Robston, que, sem duvidas é um bom jogador, tem um bom passe, sabe sair para o ataque com velocidade, aonde muitas vezes chega para o chute de fora da área, características que ficaram evidentes nos primeiros quarenta e cinco minutos em sua partida de estreia contra o ABC.

Mas depois daí o que tenho visto é um Robston sendo sacrificado pelo PC Gusmão, que o coloca para exercer uma função tática totalmente diferente de suas características e isso tem prejudicado bastante seu rendimento dentro de campo. Robston recebeu a missão de PC para fazer a cobertura do lateral Apodi, função, que a meu ver, deveria ser de outro jogador, não de Robston, pois acho que PC poderia usar o jogador conforme suas características, com isso, não só o jogador cresceria de produção, como a equipe ganharia mais poder de ataque.

É nítido o desconforto que o jogador demonstra ao fazer a função dada pelo treinador, isso tem feito com que o seu rendimento técnico fique bem abaixo do esperado, sem contar à covardia que é deixá-lo dentro de campo durante os 90 minutos, fazendo com que o jogador fique queimado perante o torcedor.

A teimosia de PC para com certas coisas, entre elas o uso de jogadores em funções que não sã a deles, tem me deixado muito preocupado. Espero que o treinador possa rever alguns de seus atos e passe a ouvir mais as pessoas que estão ao seu redor, pois não é possível que o competentíssimo preparador físico, Jorge Sotter, não tenha lhe passado o real estado do condicionamento físico de Robston.

Abre o olho PC Gusmão, e os ouvidos também!!!!

Saudações Alvinegras!