Fortaleza x Ceará – Agora é pra valer! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Agora é pra valer! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Todos sabem que quando Ceará e Fortaleza se enfrentam, seja lá em qual competição for, é como se fosse um campeonato a parte. Tudo é contado e computado para a história desse clássico. Este ano já o enfrentamos em duas oportunidades, e em ambas saímos vencedores.

Mas agora a história é outra, teremos mais dois confrontos onde, além da vaga na final do estadual, quem lograr êxito garantirá também a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. Se cada jogo tem uma história diferente a ser contado, um clássico-rei então nem se fala, e quando na disputa só um seguirá em frente, aí é que o bicho pega, por isso, qualquer vacilo poderá custar caro, até mesmo tendo uma boa vantagem a seu favor.

Neste primeiro confronto da semifinal, precisamos voltar a encontrar o caminho das vitórias e buscar aumentar ainda mais a nossa vantagem para o segundo jogo, para isso, será preciso entrar em campo mais aceso, coisa que não estamos fazendo nos últimos jogos, jogar focado no objetivo e com determinação, tentando acertar o máximo possível.

A grande duvida para essa partida é o atacante Lulinha, que poderia ter sido poupado do jogo contra o Guarany de Sobral, pois, as circunstancia do jogo, com o gramado encharcado, não era muito propicia para sua utilização na partida, já que vinha de uma contusão, e mesmo assim o treinador preferiu correr o risco e deu no que deu. Outro também que passará por uma avaliação dos médicos é o zagueiro Potiguar, mas esse, devido as suas ultimas atuações, não sei se posso considerar como problema.

Fernando Henrique; Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Lulinha ou Luiz Henrique; Mota e Magno Alves. Esse seria o meu time para esse primeiro confronto. Mas duvido muito que seja esse o time que Leandro Campos mandará a campo.

O jogo será com a participação das duas torcidas e a renda será dividida entre os dois clubes, mas, vale lembrar que o mando de campo é do Fortaleza, por conta disso, o sócio torcedor do Vozão terá que pagar ingresso, que por sinal não será vendido no PV no dia do jogo.

Apesar do time do Vozão ainda não ter chegado ao que se espera, pelo menos na minha ótica, e sendo sabedor que em um clássico-rei as coisas, às vezes, se equiparam, time por time, ainda sou mais o Vozão!

Pra cima deles VOZÃO!!!

#PazNoClassicoRei

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;

Laterais: Eric, Rafael Cruz e Vicente;

Zagueiros: Rafael Vaz, Potiguar, Douglas e Cleiton;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando e Diego Silva;

Meias: Ricardinho, Lulinha, Válber, Luiz Henrique e Gabriel;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Pingo, Anselmo e Epitácio.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles