Lulinha novamente foi decisivo na partida (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha novamente foi decisivo na partida (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

A expectativa era que fosse um jogo tecnicamente bonito, mas não foi. E daí? Se não deu na técnica, deu na base da raça, e nesse momento, principalmente diante das circunstâncias, o importante foi à conquista dos três pontos.

Apesar de termos dominado e tido as melhores chances de gols no primeiro tempo, não conseguimos traduzir nossa superioridade em gols. No segundo tempo, ao contrário do que foi no primeiro, conseguimos marcar um gol e na base da garra, da determinação e da entrega dos jogadores em campo, seguramos o placar e saímos de campo com a vitória.

O time tem sido competitivo nos últimos jogos, e isso tem feito com que a confiança do torcedor venha crescendo na medida em que os resultados positivos vêm acontecendo, o que é natural.

Gostei da atuação do zagueiro Gustavo, que mesmo entrando em uma fogueira conseguiu dar conta do recado. Destaco também as atuações de João Marcos e Ricardinho, os dois vem crescendo de produção a cada jogo e o resultado disso tudo é a queda do numero de gols tomados, foram apenas três gols nos últimos cinco jogos e ainda assim fora de casa.

Agora, sem querer jogar um balde de água fria na euforia, sigo com os pés no chão e focando na meta de que garantir a permanência tem que ser a prioridade nesse momento, e com a conquista de mais oito pontos esta meta será alcançada, a partir daí, dependendo da situação, passarei a pensar em acesso.

Com os pés no chão e na base do jogo a jogo. É assim que tem que ser o pensamento. Então, que venha o ASA! Vamos que vamos Vozão!

Só pra não deixar passar em branco, que péssima arbitragem a do Wladyerisson Oliveira, o cara se mostrou totalmente perdido e sem a mínima condição de apitar o jogo, tanto que conseguiu desagradar as duas equipes.

Confira o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/1VddebikYaI[/youtube]

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 ICASA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30, horário de Brasília
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Francisco Rudson Rocha Aquino
Cartões Amarelos: Marcos, Diego Ivo, Diego Orlando, Mota (CEARÁ), Tadeu, Chapinha, Naylhor e Elanardo (ICASA)
Cartões Vermelhos: Rogerinho (CEARÁ) e Luiz Otávio (ICASA)
Gol: CEARÁ, Lulinha, aos cinco minutos do segundo tempo

Renda: R$ 229.110,00

Público: 13.315 (pagantes) – 1.044 (não pagantes) – Total: 14.359

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Diego Orlando) e Rogerinho; Magno Alves (Léo Gamalho) e Mota (Dinélson) – Técnico: Sérgio Soares

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neílson, Da Silva (Gilmak), Geraldo (Chapinha), Elanardo (Roberto) e Gustavo; Juninho Potiguar e Tadeu – Técnico: Sidney Morais

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles