Vinicius e Ricardo Conceição foram discretos na partida (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Vinicius e Ricardo Conceição foram discretos na partida (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Mais uma derrota, a terceira seguida e a quinta em sete jogos na competição, nem muda o futebol dentro de campo, nem o treinador, nem o discurso a diretoria e muito menos sua postura, enquanto isso a banda vai passando, e as chances de brigar por acesso vão ficando mais longe.

Falei no post passado que seria necessário ter paciência, pois o time passa por um momento difícil e que com a chegada de novos jogadores seria preciso um tempo para que as mudanças cobradas por todos começassem a dar resultado.

Pois bem, o momento não é bom e a diretoria pede paciência, só que uma coisa depende da outra. Torcedor é um ser passional, quer ver algo em seu time que possa gerar em si o mínimo de expectativa positiva, coisa que não se viu nesse jogo diante do Bahia.

Para o vice presidente do clube, o time até que jogou bem e o resultado está dentro da normalidade. Para minha paciência, o resultado está sim dentro da normalidade, mais o que o time demonstrou em campo não, pois, continuei vendo um time totalmente desarrumado em campo, padecendo das mesmas falhas defensivas, um time sem poder de reação, e o mais preocupante, vi um time completamente desmotivado e sem forças para reagir e tirar o clube desta situação.

Para a diretoria, a culpa não é do treinador, tanto que ele continua mantido no cargo, e eu até concordo em parte. A culpa não é APENAS do treinador, venho dizendo isso aqui faz tempos. Tentar esconder os erros cometidos pela Diretoria, que por sinal são sempre os mesmo, colocando toda a culpa no treinador, não seria justo.

Mas, algo precisa ser feito na tentativa de dar uma motivação para o elenco, e trocar o comando talvez seja uma das soluções, pois já ficou mais do que claro que o atual treinador perdeu as rédeas.

Paciência? Seguirei tendo, só que ela tem limites, e no rumo que as coisas vão, ela está próxima do fim.

Abre o olho Vozão, Série C é bem aí.

Confira alguns lances da partida abaixo:

[youtube]https://youtu.be/xBjuA1njvWo[/youtube]

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1×0 Ceará

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 13 de junho de 2015

Horário: 16h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias/SP

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira/SP e Marco Antônio de A. Motta Júnior/SP
Cartões Amarelos: Titi e Léo Gamalho (Bahia); Buiú (Ceará)
Gols: Maxi Biancucchi, 14 2º tempo (Bahia)

Bahia: Douglas Pires; Tony, Titi, Robson e Marlon (Yuri, 23 2º tempo); Wilson Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo (Léo Gamalho, 1 2º tempo); Maxi Biancucchi (Feijão, 39 2º tempo) e Kieza – Técnico: Sérgio Soares.

Ceará: Tiago, Buiú (Roniery, 26 2º tempo), Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição (Wescley, 31 2º tempo), Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius (Rodrigo Silva, 36 2º tempo) – Técnico: Silas Pereira.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles