Paraná x Ceará – Precavido, mas preparado (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Paraná x Ceará – Precavido, mas preparado (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Nas últimas partidas o treinador Sergio Soares vem tendo problemas para repetir a mesma escalação em jogos seguidos, quando não é por suspensão, é por contusão, e ainda assim tem conseguido fazer com que o time mantenha o padrão e continue forte coletivamente. Como dessa vez não será diferente, a expectativa é que o time mantenha o embalo.

João Marcos e Rafael Costa retornam ao time, o primeiro já cumpriu suspensão e o segundo recuperou-se de contusão, Bill e Charles só devem retornar no returno, e são cartas fora do baralho, Eduardo com desgaste físico, apesar de ter viajado com a delegação, deverá ser poupado, isso se Thallyson, que reclama de dores no tornozelo não for vetado para a partida.

Tendo que mexer em várias peças na equipe, o treinador Sergio Soares sinaliza mudar a estratégia de jogo, o que significa dizer que deveremos ter um time atuando de forma diferente do que temos visto nos últimos jogos, mais precavido, mas não menos preparado para superar as dificuldades e obter um bom resultado.

Se Sergio Soares repetir o time do último treino coletivo, o time para encarar o Paraná deverá ser formada com Éverson; Cametá, Valdo, Éwerton Páscoa e Thallyson; João Marcos, Richardson, Diego Felipe e Felipe; Wescley e Rafael Costa.

Não tenho medo em apostar que o adversário será o mais difícil entre os que o Vozão já enfrentou fora de casa até aqui, mas se o time mantiver a mesma postura adotada na partida anterior, as chances de vitória serão boas.

O Vozão nunca venceu o Paraná em Curitiba, mas, segundo um dito futebolístico, tabu é pra ser quebrado. Tudo na vida tem sua primeira vez. Que a vez do Vozão seja agora.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Eduardo e Thallyson;

Zagueiros: Valdo, Ewerton Páscoa e Sandro;

Volantes: João Marcos, Richardson, Diego Felipe e Baraka;

Meias: Felipe, Wescley, Tomas e Serginho;

Atacantes: Rafael Costa, William Henrique, Caio César e Robinho.

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles