Vozão confirmado na Primeira Liga 2017 (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Vozão confirmado na Primeira Liga 2017 (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Como dissemos no post anterior, o Vozão anunciou de forma oficial a contratação de três jogadores dos quatorze que pretende contratar para esse início de temporada. Dois zagueiros e um lateral direito fora as posições contratadas. Os zagueiros tratam-se de Rafael Pereira e Luiz Otavio, e o lateral direito é Everton.

O zagueiro Rafael Pereira, de 32 anos, iniciou sua carreira por clubes de Santa Catarina e recentemente trabalhou com o treinador Gilmar Dal Pozzo no Criciúma e no Náutico, sendo este seu último clube. Titular absoluto no Náutico, o jogador atuou em 35 das 38 partidas disputadas pelo clube pernambucano na Série B 2016. Ficha técnica AQUI.

O também zagueiro Luiz Otavio, de 28 anos, teve sua base profissional formada por clubes cariocas, entre eles o Macaé. Em 2013 o jogador fez uma boa Série B pelo Icasa e desde 2014 defendeu o Sampaio Correia, onde sempre manteve a titularidade. Ficha técnica AQUI.

O lateral direito Everton, de 28 anos, é bem rodado no futebol e é outro que também iniciou sua carreira profissional em clubes cariocas, tendo em seu currículo a passagem por 16 clubes, entre eles Flamengo, Ponte Preta, Chapecoense, Paysandu. Seu último clube foi o Joinville, onde jogou a Série B 2016. Ficha técnica AQUI.

A outra notícia que agradou em cheio a maioria dos torcedores do Vozão foi a confirmação do time na Primeira Liga, competição organizada por uma Associação de clubes, mas sem o reconhecimento da CBF. A Primeira Liga irá para seu segundo ano e a novidade ficou por conta da participação de um clube do Nordeste, já que a princípio a liga era formada apenas por clubes do sul e sudeste.

Os grupos e a tabela da competição ainda não foram divulgados oficialmente, mas uma suposta tabela já foi divulgada com o Vozão estando no grupo B junto com América-MG, Flamengo e Grêmio, e jogaria no dia 02/02 contra o América-MG, em Minas Gerais, no dia 15/02 enfrentaria o Flamengo no Castelão, e terminaria a fase de grupo no dia 22/02, encarando o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Vozão, campeão da popularidade!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles