Americano e sueco lutarão pelo título em Toronto. Foto: Zuffa/Getty Images

Americano e sueco lutarão pelo título em Toronto. Foto: Zuffa/Getty Images

Definida a próxima disputa de cinturão dos meio-pesados do UFC. O campeão Jon Jones defenderá seu título contra o sueco Alexander Gustafsson. O Ultimate anunciou que o combate está marcado para o dia 21 de setembro, em Toronto, no Canadá.

O duelo, que será a luta principal do UFC 165, será realizado no mesmo local em que Jones ‘apagou’ – com um guilhotina – Lyoto Machida, em dezembro de 2011. O carateca brasileiro era cotado para disputar o cinturão, mas teve recentemente luta marcada para o UFC Rio 4, em agosto, contra Phil Davis. Também em Toronto o campeão Jon Jones finalizou Vitor Belfort, em setembro do ano passado.

Em seu twitter, Gustafsson celebrou a tão aguardada chance de disputar o cinturão. “Ei @JonnyBones (citando o twitter do adversário) mal posso esperar para entrar na jaula com você”, vibrou o sueco.

CIGANO X VELASQUEZ; ST. PIERRE X HENDRICKS

Mais duas disputas de cinturão estão pré-agendadas. Na coletiva prévia do UFC 161, o presidente do Ultimate, Dana White,  soltou a informação que a 3ª luta entre Cain Velasquez x Júnior Cigano, pelo cinturão dos pesos-pesados, deve ocorrer em outubro, em Houston-EUA. Já o duelo entre Georges St. Pierre e Jonhy Hendricks, pelo título dos meio-médios, ocorrerá em novembro, provavelmente em Las Vagas. As datas precisas dos dois combates não foram revelados.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles