Clube da Luta

VÍDEO: Anderson Silva treina com Fabrício Werdum e fala do legado do jiu-jitsu para o MMA

504 1
Anderson pegou dicas com Werdum. Foto: Reprodução

Anderson pegou dicas com Werdum. Foto: Reprodução

Às vésperas do duelo contra o Chris Weidman, Anderson Silva segue fazendo intercâmbios e aprimorando seu jogo para manter o cinturão dos pesos-médios na luta do próximo dia 6 de julho, em Las Vegas.

Essa semana, Spider esteve em San Diego (Estados Unidos) e visitou a academia Kings MMA, liderada por Rafael Cordeiro. Lá, o astro do UFC treinou com Fabrício Werdum, compatriota e peso-pesado do UFC, que no início do mês derrotou Rodrigo Minotauro (grande amigo de Anderson Silva) no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza.

No treino, Werdum deu dicas e orientações sobre ataques de finalização por baixo na luta de solo. Após a atividade, Anderson Silva enalteceu a força do jiu-jitsu e o legado da modalidade para o MMA.

“O Brasil tem uma história e uma contribuição muito grande para o MMA mundial. O jiu-jítsu é uma herança deixada pelo Mestre Carlson Gracie, pelo grande Mestre Carlos e pelo Mestre Hélio. São pessoas que deixaram essa herança para nós, da evolução do vale-tudo para o MMA. Acho que a história do MMA brasileiro ajudou muito o UFC e ao esporte a crescer. A gente vem continuando a hegemonia dessa história brasileira e dessa tradição brasileira que é o MMA”, disse.

Confira o vídeo do treino:

[youtube]http://youtu.be/PbeqV0bxq-8[/youtube]