Foto: UFC/Divulgação

Foto: UFC/Divulgação

Agora sim, martelo batido! A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman está oficialmente marcada para o dia 28 de dezembro, no MGM Grand Garden Arena,, em Las Vegas, mesmo palco do 1° encontro entre os atletas, no dia 6 de julho. Um dia após o brasileiro vazar a data em entrevista à revista GQ, o presidente do UFC, Dana White, veio a público confirmar o combate na dita citada por Spider. Em seguida, o site oficial do UFC fez o anúncio oficial.

O duelo válido pelo título dos pesos médios será a luta principal do UFC 168, que inicialmente teria como atração principal a disputa de cinturão do peso-galo feminino entre as americanas Ronda Rousey e Miesha Tate, confronto que agora será o co-main event da noite.

“Essa revanche será a maior luta da história do UFC”, declarou Dana White, ao programa Sportscenter, da ESPN americana.

No 1° encontro entre Weidman e Spider, o brasileiro abusou das brincadeiras e acabou surpreendido no 2° round, quando o americano conectou um cruzado no rosto de Anderson Silva, que desabou no chão e foi nocauteando, colocando fim a um reinado de quase sete anos na maior organização de MMA do mundo.

Agora, Spider terá a chance de se redimir e trazer o cinturão e volta para o Brasil.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles