Rosy vem vai em busca de mais uma vitória na carreira. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Rosy vem vai em busca de mais uma vitória na carreira. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Depois de um fim de ano vitorioso com vitórias em lutas de kickboxing/muay thai, Rosy Duarte volta a concentrar suas atenções neste ano novo para o MMA.

Em seu próximo combate, a lutador cearense disputará o cinturão peso-mosca (até 57kg) do Noxxi Combat, evento que realiza sua 2ª edição no próximo dia 12 de março, no Joinville Square Garden, na cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina.

A adversária da cearense na disputa do título é a catarinense Taila Santos, que está invicta, com um expressivo cartel de 14 lutas e 14 vitórias. Em seu último combate, ela nocauteou Laisa Coimbra no Aspera FC 43, em agosto do ano passado.

Em sua última vitória, Rosy venceu Lizianne e conquistou o cinturão do Action. Foto: Arquivo Pessoal

Em sua última vitória, Rosy venceu Lizianne e conquistou o cinturão do Action. Foto: Arquivo Pessoal

Já Rosy, que representa a equipe Essencial e é treinada pelo seu marido, Reginaldo Albuquerque, tenta emplacar a terceira vitória seguida no MMA profissional. Ela vem embalada pela vitória sobre Lizianne Silveira na 4ª edição do Action Fight, no último dia 17 de dezembro.

Hoje com 35 anos, Rosy tem um cartel de 14 lutas, com 10 vitórias e quatro derrotas. Além do cinturão do Action Fight, ela também tem o título dos Brabos Combat, conquistado em 2015, e tem na bagagem ainda uma luta no exterior, na Rússia.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles