Shogun, Belfort e Edson Barboza são as atrações do card do UFC Fortaleza, até aqui. Foto: UFC/Divulgação

Shogun, Belfort e Edson Barboza são as atrações do card do UFC Fortaleza, até aqui. Foto: UFC/Divulgação

O suspense continua. Mas algumas peças já estão encaixadas para o card do UFC Fortaleza, que vai rolar no próximo dia 11 de março, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Até aqui, o Ultimte já confirmou quatro lutas. E acertou ainda a participação de mais dois atletas, totalizando em nove o número de competidores que já tem presença garantida na edição que será realizada na capital cearense.

A luta principal será entre Vitor Belfort x Kelvin Gastelum, válida pela divisão dos médios. Também está fechado o duelo entre Maurício Shogun x Gian Villante, pela categoria dos meio-pesados. Também foi anunciado o confronto entre Edson Barboza x Beneil Dariush em choque de pesos-leves. Apesar de não anunciado oficialmente, a luta entre o paraense Michel Trator e o americano Josh Burkman também está acertada.

Quem também fechou acordo para lutar em Fortaleza foi pernambucano Luís Henrique Frankenstein. Depois de ver Ion Cutelaba sair do card por lesão, Frankenstein aguarda definição de novo adversário. O último a carimbar vaga para o card na capital cearense foi Paulo Borrachinha, que foi contratado pelo UFC e agora espera quem o UFC irá escalar para enfrentá-lo.

O restante do card está em negociação, mas sem definições. A expectativa é de que um a três atletas cearenses sejam escalados para o evento. Viviane Sucuri, Godofredo Pepey e Rony Jason, inclusive, já estão fazendo campanha para lutar em casa.

SERVIÇO
UFC Fight Night: Belfort x Gastelum
Lutas confirmadas:
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-meio-pesado: Henrique Frankenstein x adversário a ser definido
Peso-médio: Paulo Borrachinha x adversário a ser definido

*Mais lutas a serem anunciadas; card sujeito a alterações

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles