Foto: Allef Decharts

A preocupação com um meio ambiente equilibrado e sadio para que as próximas gerações possam desfrutar dele passa por pequenas ações. O segredo, muitas vezes, é cada um fazer um pouco. Quando se percebe, as pequenas ações já se multiplicaram e começaram a render frutos positivos.

Pensando nisso, a Benévolo Cafeteria e Gelato decidiu oferecer aos clientes os canudos inox, saindo de cena o tradicional canudo de plástico.

Seguindo uma tendência das principais marcas de alimentos do mundo, entre as quais o Mcdonalds e Starbucks, por exemplo, bem como das principais cidades do país, como o Rio de Janeiro e São Paulo, que já sancionaram lei proibindo o uso do adereço, a Benévolo acredita que se trata de uma medida para contribuir com a sustentabilidade, sem ser uma imposição.

“Entendemos que a sustentabilidade é uma necessidade para que todos possam refletir, não só pelo ato do canudo reutilizável, mas que o plástico pode ser menos utilizado, estimula a reciclagem. Nós vamos continuar ofertando o canudo de plástico, mas não de forma ativa. Sempre levamos a bebida que precisa de canudo, com o canudo reutilizável de inox. Mas se o cliente, por algum motivo, quiser manter o uso do descartável, continuamos ofertando, pois entendemos que as ações não podem ser feitas de forma imposta, mas com que as pessoas reflitam e aceitem de forma espontânea”, destacou Jefferson Deywis, proprietário da Benévolo Café e Gelato.

Reutilizável

Os canudos sustentáveis são reutilizáveis e feitos de inox. São laváveis como um talher. “Esse nosso trabalho vai de encontro com o que acreditamos, aproveitar o ponto de contato com o consumidor e estimular a reflexão, sejam de boas ações ou por meio de estímulos positivos”, disse Jefferson.

Palhetas

Assim como os canudos, a Benévolo também passou a ofertar as palhetas dos gelatos feitas de madeira reflorestada e não de plástico. “Continuamos com as palhetas de plástico, mas oferecemos ao nosso cliente a opção sustentável, assim como a casa já usa pratos e talheres para evitar os descartáveis e copetas de material biodegradável”, disse Jefferson.

Além disso, a casa também estimula doações de livros, roupas, instrumentos; em forma de doação, não só possibilitando a boa ação mas a reutilização dos materiais.

Lojas:

Benévolo Café e Gelato Sul
Rua Núbia Barrocas, 1300, Parque Manibura, Fortaleza
Horário de funcionamento: 14:30h às 22h

Benévolo Café e Gelato (Monsenhor Tabosa)
Av. Monsenhor Tabosa, 688, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 9h às 21h

Benévolo Café e Gelato (Ana Bilhar)
Rua Ana Bilhar, 1083, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 13h às 23h

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles