motorista-motivacional

Fortaleza, 28/06/2019 – A Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis passou, mas as recordações desta viagem e maratona ficarão para sempre. Na cidade, encontramos muitas pessoas residentes oriundas de outros estados, (principalmente do nordeste), trabalhando em supermercados, farmácias, restaurantes, motoristas de aplicativos, etc… e a própria maratona foi uma Torre de Babel Runner, com representantes de diversas cidades brasileiras e países. No próprio vídeo que gravamos com depoimentos após a corrida, temos um exemplo desta pluralidade cultural.

Independente da origem, a hospitalidade das pessoas na cidade foi um ponto marcante, e esta imagem registrada pelo fotógrafo Diógenes Pandini – Diário catarinense, foi espetacular. Que este exemplo de organização e hospitalidade se multiplique em nossas corridas Brasil afora, de preferência com (Motoristas Motivacionais) como este cidadão – que certamente deve correr ou pedalar em suas horas vagas.

Aliás, quem nunca passou por uma situação de perigo em alguma corrida de rua? Eu mesmo já escapei de pelo menos três atropelamentos, sendo o mais iminente na Maratona do Sol Poente em 2010. De lá para cá, sempre corro atento ao trânsito (independente de existirem cones ou balizamento), e evito utilizar fones de ouvido em corridas, pois precisamos estar com os nossos reflexos atentos para qualquer barulho ao nosso redor – frenagens, batidas, gritos, etc… Outro ponto importante em relação a acidentes em corridas – é o seguro pessoal, “existente em algumas inscrições de corridas”. Se a corrida não tiver, não custa nada providenciar o seu, pois sempre corremos riscos quando estamos correndo ou pedalando por ai.

 

– Matéria original / Portal NSC Florianópolis, link…

– Matéria em nosso site, Portal do Corredor, link…

 

Bons treinos a todos!
Nos encontramos domingo no Circuito das Estações.

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles