vamos-nos-comunicar

“Em todo o homem existe um ímpeto criador. O ímpeto de criar nasce da inconclusão do homem. A educação é mais autêntica quando desenvolve este ímpeto ontológico de criar.”
Paulo Freire

Assim nasce a idéia desse blog! Do ímpeto de criar um espaço flexível, criativo e aberto para as diferentes reflexões sobre educação! Afinal, não existe tempo nem espaço determinado para se aprender, compartilhar, trocar, educar!A educação é um processo de construção da consciência crítica.

Comunicamo-nos para tornarmo-nos mais humanos, mais equilibrados e sensíveis para aprender a desenvolver nossas melhores qualidades pessoais e profissionais.

A comunicação nos dá o prazer de estarmos juntos para compartilhar medos e desejos. É por isso que sempre estamos nos comunicando. Direta ou indiretamente. Por trás dos livros, da tela de cinema, da televisão, do rádio, do jornal, do celular, da carta, da música, da charge, do sinal das libras, da leitura do texto em braile e hoje, mais do que nunca, através da tela do computador. Sempre há comunicação!

Por trás das máquinas, das mídias, há pessoas – ou programas feitos por pessoas – que se comunicam em tempo real ou não, de forma visível ou virtual.

Então, vamos nos comunicar! Desenvolver, criar, desconstruir, experimentar! Nesse primeiro momento virtualmente e, quem sabe, pessoalmente. Estou esperando sua visita!

Abraços

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles