O escritor Ignácio de Loyola Brandão conversa sobre sua participação na segunda edição do “Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura” que será realizado entre os dias 29 e 31 de maio no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos. Com 31 livros publicados, o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão ganhou, em 2008, o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção por seu trabalho “O Menino que Vendia Palavras”. Dentre os principais títulos do autor, estão “Zero”, “Não Verás País Nenhum”, “Cadeiras Proibidas”, ‘O Beijo Não Vem da Boca” e “A Altura e a Largura do Nada”. Atualmente, o escritor trabalha na biografia da ex-primeira-dama Ruth Cardoso.

 

Então, mesmo que você não consiga ir para São José dos Campos, não deixe de ler o fabuloso livro: “O menino que vendia palavras”. Que tal fazer uma brincadeira em sala de aula e estimular seus educandos a vender boas palavras? Palavras de tolerância, de amor, de sabedoria, de carinho e de fé? Acho que pode ser um ótimo exercício! Se você testar, não deixe de me contar como foi a experiência, viu?

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles