sambaNa Casa de José de Alencar, aos sábados, das 13h às 15h, acontece a apresentação de grupos locais de chorinho, um dos mais marcantes gêneros da música brasileira. A Casa de José de Alencar, importante patrimônio histórico-cultural do Estado, que pertence à Universidade Federal do Ceará, agrega um conjunto de equipamentos em espaço aberto à visitação pública.

A Casa inaugurou restaurante com comidas tipicamente cearenses e o Centro de Treinamento Reitor Martins Filho está disponível e em condições de receber eventos da sociedade civil.

Fonte: Casa de José Alencar – (fone:85 3276 2379 / 3229 1898)

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles