sexo carnaval 1Até junho de 2009, o Ministério da Saúde registrou, em todo o país, 13.661 casos de Aids.

A população jovem, entre 13 e 24 anos, é a parcela da população que mais preocupa o Ministério da Saúde.

O diretor do Departamento de DST/Aids e hepatites virais do órgão, Eduardo Barbosa, diz que as pessoas não devem nunca deixar de se preocupar.

Nos últimos anos ela está estabilizada, mas em patamares altos. São registrados pelo menos 24 mil casos e 12 mil óbitos por ano.

Ele lembra que quanto mais cedo conhecer o resultado, melhor, pois mantém a prevenção ou inicia o tratamento precoce.

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, lembra a importância de passar a mensagem de prevenção em um momento onde há um clima maior de liberdade sexual como o carnaval, não esquecendo todavia, que ela deve ser priorizada o ano todo

Fonte: Correio Braziliense (DF)

Por isso, vamos todos lembrar que é bom brincar o carnaval e que, melhor ainda, é poder brincar com saúde durante muitos e muitos anos. VAMOS NOS PREVENIR!

Bom carnaval para todos.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles