Cerca de 1300 redações de mais de 100 cidades do interior do Ceará se inscreveram no concurso de redação “A Bienal nas Escolas”.

REDAO_~1Parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorre de 9 a 18 de abril em Fortaleza, o concurso tem por objetivo fomentar a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos estudantes.

Esse ano, o tema escolhido para as redações foi “Ser culto é a única forma de ser livre”, frase do poeta libertário cubano José Martí.

O concurso de redação é uma ação da Coordenação de Políticas do Livro e de Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE).

Além de premiar oito alunos – quatro da escola pública e quatro da particular – em duas categorias – escola particular e escola pública, dividas em duas subcategorias Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano) – a Secult publicará e lançará durante a Bienal um livreto contendo as vinte melhores redações participantes.

As escolas de origem dos premiados receberão um acervo de livros a ser integrado às suas bibliotecas, favorecendo, assim, toda a comunidade escolar (gestores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos).

O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado, no site da SECULT e durante a abertura da 9ª Bienal Internacional do Livro, quando acontecerá a cerimônia de entrega de prêmios aos vencedores.

A IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará é uma ação de política pública do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visando o acesso ao livro e debates, numa promoção pelo Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros).

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação. Bruno Sampaio (85) 9605.0462 – bruno@ad2m.com.br ; ou Juliana Lousada (85) 8765.5727 – julianalousada@ad2m.com.br

 

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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