Quantos educadores não sabem o que é twitter? E se pedíssemos para ser incluído nos planejamentos escolares?

Nossa!!! Será possível mesmo?! Muitos diriam que isso não era possível, que ia atrapalhar a disciplina ministrada ou que isso é passar o tempo e não ensinar.

Trago aqui a dica da matéria Twitter na escola ajuda?, que mostra alguns pontos positivos do uso do nanoblog em classe.

Como se trata de uma ferramenta relativamente nova – apesar de já ter mais de um milhão de participantes somente no Brasil –, algumas formas de uso ainda apresentam limitações.

As vantagens mostradas pelo autor, porém, superam tais problemas.

As sugestões do uso do Twitter em sala de aula vão desde um debate dos alunos com algum cientista ou professor que esteja em outra cidade até a exposição de imagens captadas pelos twitters.

Se interessou pelo assunto?Então leia a matéria, pratique em sua escola e conte-nos como foi a experiência! Boa sorte!

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles